sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ben Foster anuncia o social business como o próximo driver das #SM


Às vésperas do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011, o vice-presidente e estrategista digital da Ketchum Midwest, Ben Foster, responsável por desenvolver as estratégias digitais e de mídias sociais para clientes da agência como Kimberly Clark e Kellogg’s, entre outros, deu uma entrevista exclusiva ao blog do #congresso3em1, mostrando bem a forma como a Ketchum ajuda seus clientes a perceberem a importância de uma interação adequada nas mídias sociais para geração de negócios.

Foster ecoa o mantra mundial, quando fala que o crescimento e a adoção das mídias sociais são uma das mudanças mais significativas que o mundo já presenciou, especialmente na imprensa. “O que as empresas vêm mais e mais percebendo é que as #SM não são apenas um novo e brilhante meio tecnológico do qual passamos a dispor para apenas empurrar uma nova propaganda aos clientes”, disse. É fato para ele também que as pessoas não utilizam as #SM para ouvir propagandas, mas para trocar, manter conversas realmente autênticas com clientes, formadores de opinião e parceiros de negócios.

Social business

Ao destacar “o quanto pode ser extremamente assustador para as empresas conversarem em #SM”, ele explicou seu trabalho na Ketchum: auxiliar os clientes a ouvirem seus consumidores para entender que isso pode, na verdade, ser a chave para um relacionamento autêntico que leve a um envolvimento de forma significativa. Para Ben Foster o mundo vive uma mudança em direção ao Social Business, no qual todos os aspectos do negócio usarão tecnologias sociais para interagir com clientes, acionistas, parceiros de negócios e muito mais. “Socialweb não é só marketing, nem só papo, mas trabalhar no sentido de auxiliar os clientes a passarem da fase do medo ao entendimento e deste ao processo de interação até ao de regimento das conversas socialmente. Ao fazer isso, estes clientes poderão criar um contexto em torno de seu produto ou serviço que levarão a mais clientes fiéis que comprarão, usarão, amarão e recomendarão seu produto ou serviço.” 

Este jovem bacharel em Marketing pela Miami University, com MBA em Economia e Finanças pela Universidade de Chicago é uma das atrações internacionais do #congresso3em1.  Para quem perdeu o post anterior, que o apresenta entre as demais, aqui está o link. Ainda dá tempo de você se inscrever se você ainda não o fez. Basta clicar aqui.

Desfile de moda pode virar #MBFSD para aproximar alunos e mercado

E mais: R.S.V.P. garante vaga em palestra



Uma das ações inovadoras e especiais que a Organização preparou para esta segunda versão do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011 é o Desfile de Moda Corporativa, que acontecerá no dia 26 de maio (quinta-feira), no grande auditório do Centro de Convenções Rebouças.

O evento, que tem ares de um #SPFW, pode ser o primeiro de muitos #MBFSD (Mega Brasil Fashion School Days), como antecipou Marco Antonio Rossi, presidente do Congresso e sócio-diretor da Mega Brasil Comunicação.
  “Todos os anos buscamos inovar, sobretudo, porque usamos nossas pesquisas de opinião para saber o que nosso público espera de nós”.   

Para Rossi, o desfile é uma das atividades mais arrojadas que a Mega Brasil já incorporou a um de seus eventos; pelos bastidores e toda a infra-estrutura necessária para criá-lo.  Além dele, a segunda edição do Congresso que incorporou todos os grandes eventos da Mega Brasil em um só também vai abordar bem estar, alimentação e criou, para o último dia do evento (27 de maio), a Balada da Comunicação, abrindo o Congresso aos universitários.


Comunicação, aprendizado e integração 

“Nossa intenção é abrir cada vez mais espaço aos universitários, de todas as áreas”, disse Marco Antonio Rossi, que, como empreendedor de comunicação, e tendo um de seus congressos debutando este ano – o de Comunicação Corporativa –, não envidou esforços para que o Desfile de Moda Corporativa torne-se a primeira de muitas realidades. “Fazer desta ação um espaço de estímulo à criação para alunos de moda, design e outros cursos ligados a este mercado, juntando-os às empresas que já participam do #congresso3em1 é muito bom porque une comunicação, aprendizado, integração e fomento a novos negócios, tudo isso em um só lugar”, explicou. 

Por isso, nesta manhã de sexta-feira, 19 de maio, o Centro de Convenções Rebouças foi praticamente invadido por um grupo formado por mais de 15 modelos (todos agenciados), do diretor técnico do evento, Victor Drummond, do fotógrafo YuriZalcbergas, do cabelereiro Celso Munhoz, do Fernando Alves Hair Academy, de Jandira dos Santos, da Hoffmann, que ajudou na Produção e escolha das modelos, da diretora artística Catarina Gushiken de Talita Ishida Hattori, Ladieswear Designer do Walmart Brasil, além da Relações Públicas da Mega Brasil, Carol Pedace que, no desfile atua como assistente de Produção, e do próprio Marco Rossi. Todos vieram para experimentar os looks, conhecer o auditório e a equipe, o esquema do evento etc., para transformá-lo num sucesso.

Sobre conceito e outros detalhes – fora o DJ, que, para quem não leu, está aqui para conferir -, o blog não abrirá de jeito algum para não estragar a surpresa. Apenas dá uma dica final: quem confirmar a vinda ao desfile (basta clicar na imagem do convite) garante a presença gratuita na palestra sobre moda corporativa (número 25), dada na véspera, dia 25 de maio, pela diretora do Instituto Datavip, LarissaOrtiz.