quinta-feira, 26 de abril de 2012

Por que um congresso de marketing?


O tema central “A nova comunicação, a nova sociedade, o novo Brasil” antecipa uma novidade que o agora #congresso4em1 traz em relação a todos os outros já organizados pela Mega Brasil Comunicação. Sinal dos tempos, o marketing passa a integrar a grade de eventos sob o guarda-chuvas do grande evento. Para Marco Rossi, diretor do evento, é claro o movimento pelo qual a área de comunicação passa, e explica a iniciativa. 
“A fusão de atividades de comunicação tem abrangido tanto as agências tradicionais de publicidade e propaganda, que estão criando nichos de RP e comunicação corporativa, como as agências de comunicação, que vêm se estruturando para oferecer produtos e serviços de marketing e PP”, diz. Marco Rossi acredita que quanto mais globalizado e dinâmico o mundo maior a necessidade de uma oferta de comunicação mais completa, também no mercado corporativo. “Graças a esta aproximação de setores nas empresas, movimento já ocorrido na Europa e Estados Unidos, consolida-se agora a área de  Marcom, tornando uma só todas as ações de comunicação”, complementa.
O sucesso foi tamanho, que, já em Março, a programação estava quase 100% completa. Os desafios de Comunicação da Empresa Brasileira Global, que Flávia Sekles e Rosana Aguiar, respectivamente , diretora de Comunicação Externa da Embraer, e diretora de Gestão da Marca e Comunicação da Embraer vão apresentar, o Social@ogilvy: Uma Abordagem Integrada de Marketing e Comunicação na Era das Mídias Sociais, com Renata Saraiva, diretora Geral da Ogilvy Public Relations Brasil e Planejamento de Marca, Mídia e Marketing com Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco apresentando o "Case Itaú", são alguns temas que compõem a grade do 1° Congresso de Marketing na Comunicação Corporativa. O ponto alto é a atração internacional Lisa Evia, diretora de Iniciativas Estratégicas Corporativas, da Navistar International Corporation, trazida pela CDI. Ela vai abordar o Marketing 360°
O Congresso Mega Brasil de Comunicação 2012 integra ainda o Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa – em sua 15ª edição –, o 13º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público e o 3º Congresso Brasileiro de Comunicação Digital. As inscrições continuam, com preços promocionais até o dia 29 de abril. #corra