sexta-feira, 18 de março de 2011

Ketchum Estratégia: parceria em prol da valorização da profissão, dos profissionais e da Comunicação


Posicionada entre as dez maiores agências de comunicação do País, a Ketchum Estratégia é novamente patrocinadora temática do Congresso Mega Brasil de Comunicação. A parceria entre as empresas dura tanto tempo quanto a amizade pessoal entre Edu Ribeiro e Valéria Perito (clicando em seu nome, você pode conhecê-la falando sobre Planejamento em Relações Públicas), diretora e uma das fundadoras da agência, em 1987.

Por esta razão e abusando de seu lado RP – afinal, qual a mulher que gosta de revelar idades, mesmo que de parcerias? – foi direto ao ponto ao atender à solicitação de uma entrevista exclusiva ao blog #congresso3em1. "A Mega Brasil ajuda o mercado de Comunicação a raise the bar a cada ano, graças ao congresso. Foi pioneira ao criar este formato de encontro, único, voltado para o amadurecimento da Comunicação brasileira como um todo. Lá se vão mais de cinco anos, mas não saberia e acredito nem seja relevante informar, porque o que realmente importa é que a Mega Brasil nos proporciona anualmente uma incrível oportunidade de discussão conjunta para alinhar ações com necessidades de Comunicação em todo o País”, disse.

Com vasta experiência no mercado internacional, Valéria Perito, que no ano passado foi Chair of the Portuguese-Language Judging Committee do International Business Awards (International Business AwardsSM), também conhecido como International Stevie Awards (Stevie ® International Awards), ressaltou o caráter de troca possibilitado pelo Congresso:

“O entendimento das expectativas dos clientes, a oportunidade de dividir o que será tendência, sobretudo, as melhores práticas – quem está fazendo o que, com quais resultados e para quem - tanto para nós, agências, quanto para os congressistas e os palestrantes convidados, nacionais e internacionais, nos ajuda a elevar o padrão de qualidade de execução dos nossos trabalhos", complementou.

A representação da participação no ambiente interno

E quanto a ser parceira há anos, trazendo expertise, executivos da agência no Brasil e do exterior? “Está no nosso DNA", disse Valéria, cuja preocupação também se estende aos funcionários. “Quando a Ketchum patrocina um evento que visa à valorização e maior qualificação do mercado, o efeito disso dentro da própria empresa é inestimável”. Para ela, que coloca os crachás-convites a que tem direito à disposição das equipes para uma participação em esquema de rodízio - “porque não temos condição de fechar a agência” -, o peso de trabalhar em uma companhia que tem este entendimento e esta abertura com o alinhamento e a profissionalização, com a participação dos colaboradores, é um importante dividendo ao investimento no Congresso.

Resumindo, como ela mesmo preferiu: "A Mega Brasil contribui para viabilizar um momento de troca e aprendizado de todos, ao discutir as melhores ações de Comunicação para valorizar a profissão, o trabalho e a indústria da comunicação!" Precisa dizer mais?