sábado, 5 de maio de 2012

São Paulo tem problemas de hospedagem: você pode escapar dessa


Reconhecida como a capital econômica e cultural do Brasil e a metrópole mais cosmopolita do continente sul-americano, São Paulo oferece infinitas oportunidades ao mundo dos negócios. Este é um dos motivos pelos quais a Mega Brasil realiza seus congressos aqui, trazendo gente do Oiapoque ao Chuí para aprender, trocar e discutir a comunicação corporativa.

Até bem pouco tempo era reconhecida apenas como polo de turismo de negócios, São Paulo experimentou uma profunda mudança neste perfil, sobretudo nos últimos cinco anos. A transferência das bases de operações para a América Latina, de muitas empresas, só fez ampliar essa característica. A instalação de grandes centros de cultura e lazer, a crescente infraestrutura gastronômica requintada e de padrão internacional, sem falar nos inúmeros eventos esportivos, tudo isso fez o fluxo de turismo se expandir de forma exponencial. O fenômeno impactou diretamente na oferta de locais para se hospedar na cidade de São Paulo, com um índice de ocupação que beira os 100%. Ou seja, o mercado de hotéis não consegue acompanhar esta expansão.

“Para quem organiza eventos isso é uma grande dificuldade. Atualmente, qualquer data pode ser complicada para se conseguir vagas com até um ano de antecedência”, explica Abraham Gurvitch, diretor da Ecology Turismo, operadora oficial do #congresso4em1, e também presidente da Eventpool e conselheiro da ABEOC-SP. Agência oficial do evento, a Ecology busca minimizar esta dificuldade com bloqueios prévios de apartamentos em hotéis de categorias diferentes, próximos ao local do evento, e com tarifas negociadas. O que muita gente não sabe, é que há uma data limite para estes bloqueios, o que obriga as operadoras a liberarem aquelas vagas não reenchidas até o prazo estabelecido. Assim, quem deixa para fazer a reserva na última hora, corre riscos de pagar mais e ainda ter que ficar longe do Congresso, como aconteceu no ano passado; alguns congressistas somente conseguiram apartamentos em São Caetano do Sul, localizada na Região Metropolitana da capital. Além da inconveniente distância, o visitante tem que enfrentar um dos mais complicados tráfegos brasileiros. Sim, porque São Paulo comporta mais de 10% da frota nacional de automóveis. “Justamente para evitar situações como esta, é que é importante que o congressista se organize antecipadamente. Antecipar sua reserva o mais longe da data do evento é a forma mais racional de superar esse problema. Só assim, com um prazo elástico, é possível evitar aborrecimentos e garantir o total aproveitamento do Congresso”, frisou Gurvitch.  

Se você vem ao #congresso4em1 e optar pelos serviços da Ecology, operadora oficial do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2012, anote os contatos: telefone (11) 3845-0273, fax (11) 3849-0731 ou email: congress@ecology.com.br.