quarta-feira, 6 de abril de 2011

Três presenças internacionais de tirar o fôlego de qualquer congressista ou evento do setor

Discutir o futuro das áreas mais importantes da comunicação corporativa, digital, jornalística e daquela desenvolvida pelo Governo e seus stakeholders requer, entre todos os detalhes da organização de um evento de peso, aliar o melhor conteúdo às práticas de qualidade inquestionável.

Para juntar, em apenas quatro dias, profissionais do calibre da indústria da comunicação brasileira e mundial,  a organização e as agências parceiras em temas do #congresso3em1 esmeraram-se bastante nesta segunda versão do evento. "Para nós, tem sido uma responsabilidade a mais, já que, ao agregarmos todos os maiores Congressos da casa, acabamos por tornar o Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011 o maior do tipo em toda a América Latina", disse Marco Antonio Rossi, sócio-diretor da Mega Brasil Comunicação e presidente do #congresso3em1.

Enquanto não sai a programação completa, uma palhinha: as atrações internacionais

Não... não, produção! Este é o ator, escalado para o próximo drama do brasileiro Fernando Meirelles. O Ben Foster que participará do #congresso3em1 está mais abaixo, na foto menor, em preto e branco, postada por ele mesmo, em seu  twitter. 

Homônimo, ainda mais importante que o primeiro e tão jovem quanto, Ben Foster é vice-presidente de Estratégia Digital da Ketchum, e uma das atrações internacionais de tirar o fôlego, confirmadas como convidado para este ano. Ele fará uma conferência em que, do ponto de vista das mídias sociais, vai dizer porque o futuro de uma organização depende hoje tanto das Relações Públicas e da Comunicação.

Com ele, agora trazido pelas mãos da Imagem Corporativa, um verdadeiro "samurai" das Relações Públicas: Richard Tsang, fundador, chairman e diretor geral da SPRG, maior rede de agências independentes de comunicação da Ásia, com operações em Hong Kong, Beijing, Shangai, Guangzho e Taipé. Tsange é formado pela Chinese University of Hong Kong, atual chairman da Associação dos Alunos da Escola de Jornalismo e Comunicação da mesma instituição. A ele caberá falar sobre o fenômeno "China, segunda maior economia do mundo e o maior parceiro comercial do Brasil: como se comunicar e construir reputação nesse mercado estratégico?".

O terceiro convidado internacional do #congresso3em1 é o professor do curso internacional de Comunicação Empresarial Aberje-Syracuse University, Gary Grates. Ele vai comandar o I Fórum Internacional Aberje-Mega Brasil para Líderes de Comunicação Corporativa, que acontecerá como atividade complementar ao evento. Grates é presidente e diretor Global da Edelman Change, trazido pela subsidiária da empresa no País.

Fique de olho em todos os demais veículos da Mega Brasil para acompanhar de perto as novidades do #congresso3em1:  o JCC -  Jornal da Comunicação Corporativa, o Jornalistas &Cia, a Rádio Mega Brasil Online e, claro, com chamadas no twitter e no Facebook.