quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um evento grande merece Redação à altura

A equipe de cobertura do maior e mais completo evento de Comunicação Corporativa, de Comunicação Pública e de Mídias Sociais já realizado no Brasil confirma um perfil publicado pela Mega Brasil esta semana: a de entre os mais de 800 participantes inscritos - número recorde registrado em toda a história dos eventos da empresa, 75% são de mulheres.

A turma se encontrou esta tarde na sala VERDE do Centro de Convenções para tomar pé do que se pretende para que as mídias online da empresa possam passar o clima desta efervescência que serão os quatro dias dos eventos. "A ideia não é entregar o ouro, mas aguçar a curiosidade de quem não se inscreveu para, quem sabe, ainda pegar algumas das palestras, cursos ou workshops do evento. Afinal, um tema como Pactos e impactos da Comunicação para um Planeta Sustentável dá muito 'pano prá manga', e, por este motivo, há em dias diferentes palestras com temas semelhantes", explicou a editora Vany Laubé, ao engtregar o Manual de Redação - especialmente elaborado para a ocasião.



Da esquerda para a direita, Neivia Justa, Marina Zimmaro, Silvia Giurliani, Ana Gabriela Craveiro, Claudia Machado, Carlos Alberto Dias da Silva, ou, como ele mesmo prefere e deve assinar suas matérias, Betto Dias, Patrícia Dantas e Eduardo Shor. Sentadas, sempre da esquerda para a direita, a Nahia Nader e a Susi Correa. Por fim, ajoelhadas, as editoras, Jeniffer Cardoso e Vany Laubé. Do lado de cá da câmera, o crédito da foto! O diretor e sócio da Mega Brasil, líder das mídias online da empresa, Marco Rossi, que fez questão de aparecer para dar o welcome e desejar sorte a todos.

A equipe é bem maior que isso. Para segurar o "3 em 1", a empresa Gargantini Comunicação, parceira editorial do evento, ainda vai trazer quatro estagiárias de Campinas. Fernanda Helmeister Martins, Eder dos Santos Brito e Andressa Besseler, que não puderam vir para a reunião, completam este supertime. Isso quer dizer que a partir do dia 25, qualquer um pode entrevistar você com ou sem gravador e fazer fotos - se isso acontecer - é tiro e queda - vem aqui para o blog. Não perca! (foto - Marco Rossi)

Sejam bem-vindos ao blog do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2010

Hoje, 20 de maio, inauguramos oficialmente o blog de mais uma edição de um Congresso realizado pela Mega Brasil.

Mas este blog terá um gosto especial - segundo de uma série que, esperamos, seja ininterrupta, este espaço vai tratar de um evento que já é um marco entre todos os Congressos liderados pela equipe que tem à frente Edu Ribeiro e Marco Rossi.

Desde sua criação, este Congresso vem sendo conhecido como o "3 em 1". Não somente por reunir três grandes e importantes eventos em um só, mas porque vai concentrar, em São Paulo, já no tradicional Centro de Convenções Rebouças, personalidades as mais renomadas e novos talentos da Comunicação Empresarial, Pública e das Novas Mídias de todo o País. Durante quatro dias eles vão discorrer sobre o que estamos fazendo em Comunicação para tornar nosso Planeta Sustentável, as novas tendências que o Brasil, agora na pauta do primeiro mundo, também desponta como porta-voz e não mais como filial de interlocutores internacionais.

O blog do Congresso "3 em 1" é uma iniciativa da Mega Brasil coordenada pela editora de mídias sociais para o Congresso, Vany Laubé - ela também uma das pessoas que dará um workshop durante o evento, e a supervisora da Rádio Mega Brasil, Jeniffer Cardoso.

Ambas vão se dividir na liderança de uma equipe de mais de 10 colaboradores, entre RPs e jornalistas bilíngues, publicitários e marketeiros, profissionais de mídias sociais e estagiários para dar conta da cobertura das Conferências e das 40 palestras para o Jornal da Comunicação, a Rádio Mega Brasil online, este Blog e o Twitter da Mega Brasil.

Parte desta turma toda, vocês conhecerão depois da reunião que acontecerá hoje, às 14h, lá mesmo, no Centro de Convenções, ocasião em que serão passadas as pautas, o "dever de casa" de cada repórter, e como vai funcionar a Redação durante o evento. Afinal, para um evento deste porte, a organização deve ser total! Aguarde, você não perde por esperar! Até o próximo post.