Numa época em que os holofotes do Brasil se voltam para a recepção da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, um tema que não poderia ficar de fora neste #congresso4em1 é o da integração da comunicação com o esporte como alavanca de marketing de negócios. A hora é agora e o maior congresso de comunicação corporativa da América Latina vai abordar o tema através da palestra “Como usar a plataforma do esporte para gerar proximidade e relacionamento das marcas com diferentes públicos” da diretora-executiva da Ketchum Sports & Entertainment global (KSE), Ann Wool.
Para Ann, que esteve
recentemente no país para o lançamento da Ketchum Sports & Entertainment
Brasil, ocasião em que a agência criou este material para divulgar a iniciativa, o país tem um
enorme potencial para as ativações de RP através do esporte. “O crescimento acelerado da classe média criou um mercado com
inúmeras oportunidades para a comunicação. As marcas estão procurando
novas maneiras, cada vez mais eficientes, de fidelizar seus públicos
por associação ou conexão deles a suas paixões. Neste sentido, os esportes,
a música e o uso de embaixadores de marca têm trazido excelentes resultados de
awareness”, disse, com exclusividade, para este blog.
Ann vai explicar que a criatividade é o caminho para as marcas se
destacarem. “Potencializar
os investimentos feitos em ações de RP com melhores resultados passa pelo que chamamos de ativações integradas e isso, para nós,
envolve transcender o nosso trabalho para o espírito de time, como acontece
dentro de esportes coletivos. Assim, será comum ver uma
equipe totalmente integrada representando as ações
de PR, marketing de eventos, publicidade, compra de mídia e
marketing de guerrilha, as ações digitais /sociais, enfim, um time
co-criando e executando uma campanha em torno de uma única
plataforma. E isso vale tanto para Jogos Olímpicos como um Rock’n Rio.”
E concluiu: “Iniciativas 360 graus fazem com que a ação ultrapasse o efeito de
simples buzz e realmente criem impacto duradouro e lembrança de marca no
consumidor”.
A palestra de Ann Wool
fecha os trabalhos do dia 30 de maio, quarta-feira, das 18h20 às 19h10. A
seguir os congressistas estão convidados para o lançamento do AnuárioBrasileiro de Comunicação Corporativa 2012, com conferência do diretor do Grupo
Estado, Ricardo Gandour.