sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prêmio Personalidade da Comunicação: escolhido o homenageado de 2011


O prêmio Personalidade da Comunicação Corporativa, iniciativa integrante do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011, será concedido este ano ao professor José Marques de Melo, que em 2009 celebrou 50 anos de carreira, a maior parte deles dedicados à vida acadêmica.

Maior autoridade brasileira no campo dos estudos e da pesquisa do jornalismo e da comunicação e cientista de reconhecimento internacional, Marques de Melo tem uma vasta produção intelectual e uma das mais ricas produções bibliográficas do Brasil. Suas mais de cem obras publicadas, entre livros de sua própria lavra, vários com mais de uma edição ou por ele organizados, podem ser checados aqui.

Fundador da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e seu presidente de honra desde 1997, Marques de Melo receberá o Prêmio Personalidade da Comunicação no dia 24 de maio, em solenidade marcada para as 18h20, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Na oportunidade, será convidado a fazer um pronunciamento sobre o tema O Jornalismo e a Comunicação no novo contexto da civilização.