sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ben Foster anuncia o social business como o próximo driver das #SM


Às vésperas do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011, o vice-presidente e estrategista digital da Ketchum Midwest, Ben Foster, responsável por desenvolver as estratégias digitais e de mídias sociais para clientes da agência como Kimberly Clark e Kellogg’s, entre outros, deu uma entrevista exclusiva ao blog do #congresso3em1, mostrando bem a forma como a Ketchum ajuda seus clientes a perceberem a importância de uma interação adequada nas mídias sociais para geração de negócios.

Foster ecoa o mantra mundial, quando fala que o crescimento e a adoção das mídias sociais são uma das mudanças mais significativas que o mundo já presenciou, especialmente na imprensa. “O que as empresas vêm mais e mais percebendo é que as #SM não são apenas um novo e brilhante meio tecnológico do qual passamos a dispor para apenas empurrar uma nova propaganda aos clientes”, disse. É fato para ele também que as pessoas não utilizam as #SM para ouvir propagandas, mas para trocar, manter conversas realmente autênticas com clientes, formadores de opinião e parceiros de negócios.

Social business

Ao destacar “o quanto pode ser extremamente assustador para as empresas conversarem em #SM”, ele explicou seu trabalho na Ketchum: auxiliar os clientes a ouvirem seus consumidores para entender que isso pode, na verdade, ser a chave para um relacionamento autêntico que leve a um envolvimento de forma significativa. Para Ben Foster o mundo vive uma mudança em direção ao Social Business, no qual todos os aspectos do negócio usarão tecnologias sociais para interagir com clientes, acionistas, parceiros de negócios e muito mais. “Socialweb não é só marketing, nem só papo, mas trabalhar no sentido de auxiliar os clientes a passarem da fase do medo ao entendimento e deste ao processo de interação até ao de regimento das conversas socialmente. Ao fazer isso, estes clientes poderão criar um contexto em torno de seu produto ou serviço que levarão a mais clientes fiéis que comprarão, usarão, amarão e recomendarão seu produto ou serviço.” 

Este jovem bacharel em Marketing pela Miami University, com MBA em Economia e Finanças pela Universidade de Chicago é uma das atrações internacionais do #congresso3em1.  Para quem perdeu o post anterior, que o apresenta entre as demais, aqui está o link. Ainda dá tempo de você se inscrever se você ainda não o fez. Basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após moderação. Agradecemos pela participação. Equipe de Redação!