sexta-feira, 20 de maio de 2011

Desfile de moda pode virar #MBFSD para aproximar alunos e mercado

E mais: R.S.V.P. garante vaga em palestra



Uma das ações inovadoras e especiais que a Organização preparou para esta segunda versão do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011 é o Desfile de Moda Corporativa, que acontecerá no dia 26 de maio (quinta-feira), no grande auditório do Centro de Convenções Rebouças.

O evento, que tem ares de um #SPFW, pode ser o primeiro de muitos #MBFSD (Mega Brasil Fashion School Days), como antecipou Marco Antonio Rossi, presidente do Congresso e sócio-diretor da Mega Brasil Comunicação.
  “Todos os anos buscamos inovar, sobretudo, porque usamos nossas pesquisas de opinião para saber o que nosso público espera de nós”.   

Para Rossi, o desfile é uma das atividades mais arrojadas que a Mega Brasil já incorporou a um de seus eventos; pelos bastidores e toda a infra-estrutura necessária para criá-lo.  Além dele, a segunda edição do Congresso que incorporou todos os grandes eventos da Mega Brasil em um só também vai abordar bem estar, alimentação e criou, para o último dia do evento (27 de maio), a Balada da Comunicação, abrindo o Congresso aos universitários.


Comunicação, aprendizado e integração 

“Nossa intenção é abrir cada vez mais espaço aos universitários, de todas as áreas”, disse Marco Antonio Rossi, que, como empreendedor de comunicação, e tendo um de seus congressos debutando este ano – o de Comunicação Corporativa –, não envidou esforços para que o Desfile de Moda Corporativa torne-se a primeira de muitas realidades. “Fazer desta ação um espaço de estímulo à criação para alunos de moda, design e outros cursos ligados a este mercado, juntando-os às empresas que já participam do #congresso3em1 é muito bom porque une comunicação, aprendizado, integração e fomento a novos negócios, tudo isso em um só lugar”, explicou. 

Por isso, nesta manhã de sexta-feira, 19 de maio, o Centro de Convenções Rebouças foi praticamente invadido por um grupo formado por mais de 15 modelos (todos agenciados), do diretor técnico do evento, Victor Drummond, do fotógrafo YuriZalcbergas, do cabelereiro Celso Munhoz, do Fernando Alves Hair Academy, de Jandira dos Santos, da Hoffmann, que ajudou na Produção e escolha das modelos, da diretora artística Catarina Gushiken de Talita Ishida Hattori, Ladieswear Designer do Walmart Brasil, além da Relações Públicas da Mega Brasil, Carol Pedace que, no desfile atua como assistente de Produção, e do próprio Marco Rossi. Todos vieram para experimentar os looks, conhecer o auditório e a equipe, o esquema do evento etc., para transformá-lo num sucesso.

Sobre conceito e outros detalhes – fora o DJ, que, para quem não leu, está aqui para conferir -, o blog não abrirá de jeito algum para não estragar a surpresa. Apenas dá uma dica final: quem confirmar a vinda ao desfile (basta clicar na imagem do convite) garante a presença gratuita na palestra sobre moda corporativa (número 25), dada na véspera, dia 25 de maio, pela diretora do Instituto Datavip, LarissaOrtiz.    

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