quarta-feira, 30 de março de 2011

Movimento Landell de Moura ganha data: assine e ajude a divulgar

A data de hoje - 30 de março de 2011 - entra definitivamente para a História do Brasil. Escolhida por várias instituições participantes, inclusive a Prefeitura de Porto Alegre, cidade onde nasceu o radialista, acaba de se tornar o Dia de Adesão em Massa ao Movimento Landell de Moura.

Iniciado em 21 de janeiro, como desdobramento da celebração do sesquicentenário de nascimento do padre-cientista Roberto Landell de Moura, o movimento passa a ter caráter nacional em prol do reconhecimento do padre-cientista como verdadeiro inventor do rádio.

Abaixo-assinado


Entre várias e louváveis iniciativas, o Movimento Landell de Moura é alicerçado ainda por um abaixo-assinado que até o fechamento deste post estava em mais de 4620 asinaturas. O documento será entregue às autoridades de Brasília para torná-lo oficialmente parte da História do País, ensinada no ensino básico escolar, tanto quanto a de Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Marechal Rondon e outros heróis nacionais.

A Mega Brasil Comunicação que, desde o início do ano, vem, por meio de seus veículos de comunicação off e online divulgando o selo e o link para a campanha de reconhecimento do padre Landell de Moura, sem falar na série de matérias e reportagens inteiras sobre sua história e feitos, convida a todos os leitores do blog e participantes do #congresso3em1 a integrar este movimento. Vote o abaixo-assinado e ajude a divulgar essa causa; a História do Brasil agradece.

O Movimento Landell de Moura já logrou em reconhecimento ao feito histórico do padre-cientista:
*Padre Landell já ganhou um selo dos Correios, pela passagem dos 150 anos de seu nascimento;
*Deverá ser declarado Herói da Pátria pelo Congresso Nacional, em projeto que
tramita na Câmara dos Deputados (já aprovado pelo Senado Federal);
*Receberá o título post mortem de Cidadão Paulistano, na Câmara Municipal de São Paulo;
*Já recebeu uma primeira adesão oficial do Ministério das Comunicações e do ministro Paulo Bernardo, que o reconheceu publicamente;
*Será alvo de exposições em São Paulo, em diversas praças públicas;
*Está sendo homenageado com uma série de atividades no Sul do País;
* Foi destaque de várias matérias na imprensa brasileira (Jornal Nacional, Jornal da Record, TV Brasil, CBN, Rádio Nacional, Rádio Globo, Zero Hora, Correio do Povo, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, entre outros).

Por fim, com esta iniciativa, nosso novo herói também já é foco de post em blogs de todo o País, com divulgação intensa em mídias sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após moderação. Agradecemos pela participação. Equipe de Redação!