quarta-feira, 26 de maio de 2010

A sustentabilidade mora aqui. Mas este funil...


Passeando pelos corredores do Centro de Convenções Rebouças, os congressistas se deparam com "residuários giratórios" com oito faces. Ao virar o residuário, que lembra um totem, com um funil sobre ele, percebem-se aberturas laterais e voilá, descobrimos seu objetivo.

Trata-se de um depositário de vários tipos de lixo. Ele integra o programa re9 Reciclagem Total. Adotado pelo Congresso Mega Brasil de Comunicação 2010 por iniciativa da Boxnet e da Maxpresss e apoio da Abipet - Associação Brasileira da Industria de PET, este programa de sustentabilidade tem como meta reciclar até 90% de todo lixo produzido durante os quatro dias do evento.

Para garantir que todos entendam isso, a Helena foi designada para entregar um folheto e esclarecer algumas dúvidas, como "diabos, para que serve este funil?". Tudo internamente possui sacos plásticos devidamente acoplados para receber cada tipo de resíduo, seja vidro, papel, metal, material orgânico. "O funil é para aqueles que não terminam o conteúdo de um copo descartável. Antes de se desfazer do copo, ele joga o resíduo líquido no funil, para que, ao decartá-lo, não molhe os demais plásticos daquele reservatório". Não é #tudodebom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após moderação. Agradecemos pela participação. Equipe de Redação!